categorias: Inspirações
09/06/12

♥ Dia dos namorados ♥

O dia dos namorados está aí! E o Comprometidas deseja todo amor do mundo para os apaixonados! Pensei em dar dicas e mais dicas de super-produções para curtir esse dia apaixonante ao lado do seu amor, mas a verdade é que estamos sempre trabalhando e correndo, e muitas vezes não sobra muito tempo para curtirmos este dia como de fato deveríamos. E as noivinhas que estão dedicando todas as suas economias para o casamento, não sobra muito para uma super-produção ou um mega presente! Mas será que não dá para curtir com muito amor e com o tempo que a gente tem disponível em grande estilo? É claro que dá!!! Então o Comprometidas tem algumas inspirações para encher o dia dos namorados com muita dedicação, amor, romantismo e carinho.

O clima friozinho de Junho é super favorável para uma noite romântica, então que tal apostar nos queijos e vinhos?  Tudo a ver com o inverno, essa combinação é perfeita, pois além de não requerer maiores preparativos é super charmoso e agrada demais. Uma decoração super simples em casa mesmo – na sala de jantar ou na varanda – com flores e velas dão um charme extra para o ambiente. Você só precisa caprichar na escolha das bebidas, selecionar queijos de primeira e deixar a mesa bem bonita e caprichada!

O queijo e o vinho, ganha um terceiro reforço, agora indispensável: a fruta, com a acidez que equilibra o paladar. A dica é: um queijo brie, servido com geleia de pimenta e damascos secos; o queijo emmental (ou gruyère) com uvas de casca verde, e ainda nozes e uma geleia de figo; e o queijo gorgonzola com pêras e maças.

A decoração com flores e velas fica mais incomum e delicada se você usar sua criatividade! Coloque, por exemplos, velas em potinhos de vidro e enrole mimosas, gloriosas e narcisos em miniguirlandas e pequenos buquês em torno dos potinhos. As flores podem ficar dentro de minigarrafas de água ou vinho. Se você for servir o jantar na varanda, deixe uma manta ou pashiminas à mão, pois além de decorar o ambiente pode ajudar a aquecer se a temperatura cair.

Para finalizar, que tal um café com chocolate ou talvez uma sobremesa mais elaborada como um Pudim de Tapioca com calda de coco queimado. Quer a receita? Então anote aí:

Pudim de Tapioca com Calda de Coco Queimado

Ingredientes:

75g de tapioca granulada
375 mL de creme de leite fresco
200 mL de leite de coco
100 mL de leite
1 lata de leite condensado
2 ovos
2 gemas
 

Calda para fôrma

200g de açucar
80 mL de água
 

Calda de coco queimado

500g de açucar
150 mL de leite de coco
100 mL de água
3 unidades de anis-estrelado
 

Crocante de coco

500g de coco fresco ralado

Modo de fazer:

1 – Hidrate a tapioca com creme de leite fresco e o leite de coco por pelo menos duas horas. Reserve.

2- Numa panelinha, faça um caramelo para fôrma com açucar e a água. Espalhe numa fôrma para pudim e reserve.

3- Prepare a calda de coco caramelizando o açucar e juntando o anis, a água e o leite de coco. Cozinhe até obter o ponto de fio grosso.

4- Para o crocante, espalhe o coco ralado em uma assadeira forrada com folha de silicone e asse em forno baixo, mexendo até dourar.

5- Prepare o pudim: misture os ovos, as gemas, o leite e o leite condensado. Mexa bem, coe numa peneira fina e junte à tapioca hidratada.

6- Coloque a mistura na forma caramelada e asse em banho-maria por 40 minutos ou até firmar.

7- Resfrie o pudim e sirva com calda quente e o crocante.

E aí? Gostaram? A dica vem da revista Casa & Comida Abril/Maio 2012. Espero ter conseguido inspirar todas vocês! E os “Comprometidos” também… afinal nós adoramos uma surpresa do noivo, do marido, do namorado… certo Comprometidas??!

Bom, mas eu não vou parar por aqui não! Para quem vai poder ter um tempinho a mais e quer de fato fazer um delício jantar, prático, delicioso e rápido, que tal um Salmão Grelhado com Risoto de Limão? A dica é do Chef Felippe Sica do Receitas para Compartilhar. O vídeo é rapidinho e super fácil de aprender. Boa sorte Comprometidas e desde já eu desejo um lindo Dia dos Namorados!!! Muito amor… ♥♥♥

Salmão Grelhado com Risoto de Limão Siciliano from Receitas para Compartilhar on Vimeo.

Leia também



4 Comentários

  1. Simone disse:

    Excelentes dicas, Juliana!! Bjs.

  2. Juliana Mara disse:

    Amiga, arrasou hein!!!
    Queijos e vinhos é tudo…Gordo e eu estamos aqui babando…rs!
    Parabéns pelo post!!!

  3. Ana Julia disse:

    Ju, mas o salmão é super fácil de fazer mesmo! Acho que vou apostar nisso! Estou cansada das filas imensas dos cinemas ou restaurantes neste dia especial! Portanto vou criar um clima aqui em casa mesmo! Aí que delícia! Beijos.

  4. Ana disse:

    Aí que fomeeeeee. Adorei, parece ser bem leve e muito saboroso. Bjs.

Deixe seu comentário