categorias: Detalhes
28/02/13

Bolo “desconstruído”

Que tal um bolo sem cobertura? Um pão de ló com chantilly e morangos? Essa é a mais nova moda nos casamentos íntimos e cheios de charme. E é claro serve também para chá bar, noivado, open house, brunch, ou quem sabe para agradar o amor… ♥ Eu assino a revista Casa e Comida, e ela chegou essa semana com uma matéria maravilhosa de um casamento onde a decoração foi feita pela mãe da noiva, o cardápio assinado pela irmã e convite criado pelos noivos. O bolo do casamento feito pela irmã da noiva – Carolina Tikerpe – foi neste estilo “desconstruído” e ficou maravilhoso (eu acredito que muito gostoso também!). Então eu resolvi compartilhar com vocês a receita para um bolo sem cobertura de Renata Fernanda, da Folie, que está na revista Casa e Comida deste mês (fevereiro e março). Vamos lá, papel e caneta na mão e anotem essa delícia.

soulsweet

Foto: Rachel Clarck | Fonte: Soul Sweet

Rendimento 1 bolo de 2,5 kg
Tempo de preparo 40 min

Ingredientes

Massa
7 ovos;
210 g de açúcar;
160 g de farinha de trigo;
28 g de maisena.

Chantilly
700 g de creme de leite fresco;
150 g de açúcar.

Recheio
600 g de morangos picados.

Finalização
Raspas de limão;
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico;
1 colher (sopa) de água de flor de laranjeira.

Modo fazer

Pão de ló
Coloque na batedeira os ovos e comece a bater em velocidade média. Quando formar uma espuma, coloque pouco a pouco a quantidade
total de açúcar. Bata por aproximadamente 10 minutos, até os ovos dobrarem de volume e a mistura formar um creme fofo.
Junte a farinha com a maisena e coloque a mistura, pouco a pouco, no creme. Misture com uma espátula até incorporar bem os ingredientes.
Unte e enfarinhe uma fôrma redonda de 20 cm de diâmetro. Coloque a massa e asse em forno preaquecido a 170°C por 25 minutos.

Chantilly
1 Bata o creme de leite fresco comoaçúcar por, no máximo, 5 minutos (o chantilly deve ser utilizado assim que ficar pronto).

Montagem
Desenforme o bolo e corte-o em três camadas.
Espalhe um pouco de chantilly na base e distribua morangos picados sobre o creme. Coloque a outra parte do bolo, mais chantilly e mais morangos. Coloque a última parte do bolo e enfeite com o restante do chantilly e dos morangos. Salpique raspas de limão para enfeitar.
Na hora de servir, despeje o balsâmico e a água de flor de laranjeira sobre os morangos no topo.

Gostaram? Vamos combinar o seguinte: depois de fazer o seu bolo, tire uma foto e envie para contato@comprometidas.com.br! Depois vamos fazer um post bem legal com as fotinhos das leitoras queridas mostrando seus dons culinários ♥ Que tal?

Leia também



Um comentário

  1. Ju Rizieri disse:

    Acho lindo e COM CERTEZA é delicioso!
    Deu água na boca Ju!!

Deixe seu comentário