categorias: Inspirações
29/07/13

Casamento Fernanda e Leandro

O casamento de hoje é da Fer e do Leandro e vem recheado de detalhes. Aconteceu em Curitiba-PR no dia 11 de maio e a noivinha contou para o Comprometidas que viveu o dia mais feliz de sua vida. “Eu e o Leandro nos conhecemos durante uma viagem de intercâmbio no Canadá, em 2004 e de lá pra cá passamos quase nove anos de bons momentos juntos.

Bom, além de dividir com as outras noivinhas este momento mágico que foi o dia do meu casamento, gostaria de compartilhar algumas experiências que tive durante os preparativos como forma de agradecer a ajuda que recebi de muitas outras noivas durante a organização do meu casamento.”

  • Decoração da Igreja

Quis o destino que eu fosse a “primeira” noiva do dia. Não sei se é comum em outros lugares, mas aqui em Curitiba, a primeira noiva tem preferência na escolha da decoração. (Aqui em Rib. Preto-SP as noivas entram em um consenso e decidem juntas, o que nós achamos muito justo) Tive sorte também por encontrar duas outras noivinhas superbacanas e que aceitaram as minhas sugestões sem problemas. Para não errar fui com o clássico “flores brancas + velas e lanternas + tapete verde”. Não me arrependendo nenhum um pouco. Como a igreja já tem todo o seu charme natural, achei que a decoração apenas realçou a beleza da igreja.

  • Buquê

Sempre tive muito certo o que queria para o meu buquê. Perdi meu pai há alguns anos, e por isso, sempre quis que de alguma forma ele fosse representado no dia do meu casamento (pois presente eu sei que ele esteve). Por isso, minha forma de homenageá-lo foi colocar uma rosa amarela (flor preferida dele) no meio do buquê e também coloquei um relicário com uma foto dele. Assim, ele estava bem pertinho de mim durante toda a cerimônia.

  • Entrada na Igreja

Como muitas noivas que não tem mais o pai, fiquei com muitas dúvidas a respeito de como faria a minha entrada. Decidi que entraria com minha mãe. E sinceramente, não me arrependo. Acho que esse momento nos uniu muito e foi um ótimo presente que dei a ela, uma vez que casei na véspera do dia das mães.

  • Saída da igreja

Queria inovar e fugir um pouco do tradicional arroz e bolas de sabão. Por isso, decidi usar sparkles. Como este item não é muito fácil de encontrar aqui no Brasil, passei um bom tempo procurando algo que pudesse substituir os sparkles americanos. E consegui encontrar, graças ao meu marido, algo que desse um efeito lindo e que não pesasse tanto no bolso! As fotos ficaram lindas, uma das minhas preferidas.

  • Decoração da Recepção

Procurei fugir do tracidional e optei por uma combinação de cores diferentes (laranja, lilás, verde e pink). Quando contava aos fornecedores as cores da minha decoração, vi na cara de muitos um certo ar de desconfiança, mas depois eles viram o que eu queria e todas acharam lindo e diferente. Na decoração também abusei das velas e das peças em madeira de demolição.

  • Clipe

Resolvemos optar por uma animação. A ideia foi 100% aprovada! Todos os convidados se divertiram muito conhecendo a nossa história e elogiaram bastante.

  • Dança

Dançamos um bolero. Mas nada daquele bolero antigo. A nossa muita foi muito romântica e gostosa e combinou perfeitamente com o nosso estilo. Quem ainda está na dúvida, fica a dica: escute a música Valentine da Kina Grannis, você também vai se apaixonar por ela. é uma melodia gostosa e que tem tudo a ver com casamento!

  • Bolo

Nem eu, nem meu noivo queríamos bolo de casamento. Optamos por uma outra opção. Decidimos fazer uma torre de cupcakes! Além de linda, foi um sucesso.

  • Nada de gravata ou sapato

Como não queríamos constranger nossos convidados pedindo dinheiro, mas é lógico, gostaríamos de ganhar uma graninha para a nossa lua de mel, decidimos fazer uma “caixinha de doações”, que chamamos de “Fundos para Lua de Mel”. Em um espacinho especial do nosso salão, deixamos uma gaiolinha e alguns cartõezinhos, para que os convidados pudessem fazer as doações da maneira que se sentissem mais confortáveis.

  • Livro de assinaturas

Optamos por um quadro de assinaturas diferentes. Gostamos bastante do resultado e ainda podemos utilizar na decoração da nossa casa.

E agora vamos conferir os cliques do casamento da Fer! Fer, muito obrigada pelas suas dicas e opiniões. Acredito que serão muito bem vindas para outras noivinhas! Beijos e felicidades.

Fernanda e Leandro Fernanda e Leandro-2 Fernanda e Leandro-3 Fernanda e Leandro-4 Fernanda e Leandro-5 Fernanda e Leandro-6 Fernanda e Leandro-7 Fernanda e Leandro-8 Fernanda e Leandro-9 Fernanda e Leandro-10 Fernanda e Leandro-11 Fernanda e Leandro-12 Fernanda e Leandro-13 Fernanda e Leandro-14 Fernanda e Leandro-15 Fernanda e Leandro-16 Fernanda e Leandro-17 Fernanda e Leandro-18 Fernanda e Leandro-19 Fernanda e Leandro-20 Fernanda e Leandro-21 Fernanda e Leandro-22 Fernanda e Leandro-23 Fernanda e Leandro-25 Fernanda e Leandro-26 Fernanda e Leandro-27 Fernanda e Leandro-28 Fernanda e Leandro-29 Fernanda e Leandro-30 Fernanda e Leandro-31 Fernanda e Leandro-32 Fernanda e Leandro-33 Fernanda e Leandro-34 Fernanda e Leandro-35 Fernanda e Leandro-36 Fernanda e Leandro-37

Backstages

Fotos: Meliess Fotografia | Cerimonial: Anna Brito | Decoração: Jad Decorações | Doces: Solange Malucelli | Cupcakes da Cupcake Company | Vídeo: Meliess + 4ever Films | Vestido de Noiva: Silvia Fregonese | Sapato da noiva: Schutz | Acessórios (cabelo e outros): Grinalda | Maquiagem e Cabelo: Kelli Giordano | Traje do Noivo: Vila Romana | Lembrancinhas: mini cupcakes da Cupcake Company | Iluminação: Tsg Iluminação | Música recepção: Cerimônia Aurelius Clarins | Música Recepção: Dj Vergílio | Móveis: O Trocadeiro | Recreação infantil: Anjos Eventos | Noivinhos: Pati Mendes.

Leia também



6 Comentários

  1. Silvia Fernanda Morais disse:

    Jú que casamento lindo! Adorei a noiva de esmalte vermelho (era o que queria…,decoração linda com detalhes originais… Enfim, muito lindo tudo.

  2. Fernanda disse:

    Olá Jú,

    obrigada pelo espaço e por divulgar as fotos do meu casamento! Fico muito feliz em poder ajudar as outras noivinhas nos preparativos dos seus casamentos.

    Silvia, fico feliz em poder te ajudar em relação a cor do esmalte. Eu não sou uma pessoa que usa esmaltes clarinhos. Gosto mesmo é de cor. Quando decidi usar vermelhor, procurei em vário blogs noivas que também tivessem usado a cor nas unhas, mas foi difícil de encontrar referências. Porém, resolvi arriscar mesmo assim e adorei! Deu um super contraste com o vestido branco! Se quiser o nome do esmalte que usei no dia me avisa que te passo!

    Bjs

    Fer

  3. Cris disse:

    Oi amei seu casamento! Também moro em Curitiba e gostaria de saber onde você comprou os sparkles? Beijos tudo de bom!

Deixe seu comentário