categorias: Casamentos reais, Inspirações
13/04/15

Casamento Gi e Saul

“Bom, foi um casamento de noiva designer e esmaltólatra, o que gerou duas implicações: Por conta da profissão, fui eu quem fez os convites e toda a identidade visual do evento. Além disso, uma série de outras coisinhas, como o anel de guardanapo, caixinha das lembrancinhas, passarinhos de papel nas taças, tags de mesa, fui escolhendo e comprando de sites do exterior – como essas coisas demoram a chegar, comecei as encomendas com um ano de antecedência. Fiz uma paleta com as cores que queria para o casamento e a decoradora foi precisa na escolha das flores nos tons que eu queria. Sobre o ‘esmaltólatra’ (vulgo blogueira de esmaltes: gestopreciso.com, se quiser visitar rs), acabou refletido na lembrancinha, que foi um esmalte artesanal da marca de uma amiga minha, com rótulo exclusivo para o casamento. De resto, o plano era apenas que fosse alegre, descontraído, que os convidados se sentissem bem e que tivesse alguns detalhes vintage. Acho que deu certo! Só foi difícil controlar minha obsessão com o controle – por isso, foi fundamental escolher profissionais competentes, e não me arrependo de nenhum deles. 

Servimos soda italiana na cerimônia, algo que é a cara do noivo, que adora a bebida, além dos quitutes de presunto parma – outra das comidas de festa preferidas dele. Eu fiz questão de um bar-café no lugar daquele tradicional bar de batidinhas. Ambas as famílias são cafezeiras e a recepção começou cerca de 18h, num período de horário de verão, e um fim de tarde delicioso está muito associado à um bom café, para muitos de nós. Todos os detalhes de pena de pavão são coisa minha, e as daminhas ficaram exatamente como eu queria – desde o vestido, que escolhi o tecido e o modelo, até o arranjo de cabelo, que também fui eu quem fez, além do buquê de marshmallow, feito pelo meu pai (família mão-na-massa, especialmente conforme a data foi se aproximando).

Outro detalhe bastante comentado do casamento foi o fato de um casal de padrinhos muito querido ter tido uma bebê poucos meses antes do evento, e ter optado por estar no altar com a nenê num sling. Quando ela me perguntou se estaria tudo bem em fazer isso, só pedi que o sling combinasse com a cor do casal, e todo mundo achou muito bacana a família estar unida assim. O casamento é uma celebração de famílias – eu e o noivo optamos por entrar de braços dados com nossos pais, o que  reforçou nossa visão sobre o significado do evento.”

GiovanaSaul_DAOC-42 GiovanaSaul_DAOC-68 GiovanaSaul_DAOC-95 GiovanaSaul_DAOC-187 GiovanaSaul_DAOC-251 GiovanaSaul_DAOC-253 GiovanaSaul_DAOC-264 GiovanaSaul_DAOC-344 GiovanaSaul_DAOC-370 GiovanaSaul_DAOC-381 GiovanaSaul_DAOC-396 GiovanaSaul_DAOC-428 GiovanaSaul_DAOC-551 GiovanaSaul_DAOC-646 GiovanaSaul_DAOC-657 GiovanaSaul_DAOC-767 GiovanaSaul_DAOC-797 GiovanaSaul_DAOC-805 GiovanaSaul_DAOC-897 GiovanaSaul_DAOC-931 GiovanaSaul_DAOC-933 GiovanaSaul_DAOC-1061 GiovanaSaul_DAOC-1126 GiovanaSaul_DAOC-1142 GiovanaSaul_DAOC-1261 GiovanaSaul_DAOC-1271 GiovanaSaul_DAOC-1357 GiovanaSaul_DAOC-1437

Backstages

Fotos/Vídeo: D’AOC Fotografia e Design | Local Cerimônia – Recepção: Parque São Miguel, São Carlos-SP | Assessoria: Carpe Diem | Decoração e BouquetAmor e Flor | Buffet e Bar-café: Chef Brasil | Bolo: Chica Mel Confeitaria | Topo de bolo, porta-alianças, pista de dança, vídeo de retrospectiva do casal, boutonnieres, arranjo de cabelo das daminhas, convites e papelaria do evento: Gi Milanetto | Doces e bem-casados: Roberta Frigo | Lembrancinhas: By Dany Vianna Esmaltes Artesanais | DJ: DJ Edy | Vestido de Noiva: RK Bridal NYC | Voilette: Ola | Acessórios: caças da noiva pelo Ebay, Etsy e lojinhas de bijoux brasileiras, e colar emprestado da mãe do noivo | Cabelo e maquiagem: Carlos Cabeleireiro | Sapatos: Schutz | Site: Icasei.

Amo quando a noiva é fofa e conta tudo pra gente! Muito obrigada Gi, você arrasou. Seu casamento foi incrível! Parabéns. E Comprometidas, a Gi contou que o blog foi um dos primeiros lugares que ela viu fotos do Parque São Miguel e optou por fazer a festa dela também por lá. Olha só que dez! O Comprometidas sempre ajudando vocês noivinhas! Um beijo especial para Andri que registrou tudo com a maior delicadeza – D’AOC Fotografia e seus cliques inspiradores.

Leia também



3 Comentários

  1. Larita Pantoja disse:

    U A L ! tudo lindo, decoração, vestido, carro *_*, daminhas, tudo! 😀

  2. Ana Claudia disse:

    Olá, que lindo casamento! Gostaria de saber quem foi o celebrante, poderia me informar?
    Grata

Deixe seu comentário