categorias: Esposa, Inspirações
04/11/12

Chá de panela da Tati

Quero fazer uma homenagem linda para uma amiga querida que está longe, morando em Madri – Espanha! O Comprometidas fala de amor toda hora e mostra lindas inspirações baseadas no amor, então é com todo amor que hoje eu quero mostrar para vocês o chá de panela da Tati que aconteceu alguns anos atrás. A Tati é casada com o Juliano e deste amor veio a princesinha Luna, que já está quase uma moça. Olha só a Luna aqui no meu casamento:

A Tati me enviou as fotinhos do seu chá de panela e o que mais me emocionou foi a história que ela contou: “Bom, lá em casa sempre gostamos de “fazer” com as mãos. Eu e a Cris (irmã de Tati) crescemos neste ambiente onde tanto o papai e a mamãe sempre foram exemplos. 

A Cris, na verdade, sempre se despontou ao lado da mamãe. Eu, só recentemente, depois da morte da mamãe “me descobri”. (A Tati tem hoje um blog – Ponto Frappé – sobre trabalhos manuais e faz lindos projetos sempre desenvolvidos com muito carinho).

A mamãe e a Cris já vinham pensando em como seria a reuniãozinha do meu chá de cozinha. Não fugiria muito do tradicional, afinal somos mineiras. E os mineiros, como vocês sabe, seguem as tradições (rs). Infelizmente, uma semana antes da data prevista (20 dias antes do meu casamento), minha tia (irmã da mamãe) faleceu e, por isso, a mamãe estava com minhas primas em Poços de Caldas-MG (a família de Tati é de lá). Ficou tudo por conta da Cris. A mamãe tadinha, super dividida entre a alegria de ver sua primeira filha casando, e a perda de sua única e querida irmã, ainda fez todas as toalhinhas usadas na decoração. Ela e a Cris escolheram o composé e definiram os tamanhos e modelos.

Acho que a única coisa que eu escolhi foi a lembrancinha (uma sopa da sorte). A quantidade de grãos já era pra 1 receita, que foi impressa em papel autoadesivo e colocada no verso do saquinho. Não tenho aqui comigo (sobraram tantos… a Cris é uma exagerada!). Decoração e comes, tudo por conta da Cris. Na entrada, na porta do apartamento ela colocou uma tabua de carne velha (se tornou enfeite permanente da minha cozinha depois de casada) que decorou com biscuit. Eu só fui companheira e dei apoio moral durante todo o processo e, especialmente, na madrugada que antecedeu o chá. Como foi lá em casa mesmo (na da mamãe), a Cris substituiu a decoração (inclusive as flores que foram substituidas por vasos de pimenta) para combinar com o evento.”

A Tati não tem muitas fotos do chá, pois faz muito tempo e naquela época elas não tinham máquina digital! Mesmo assim vou colocar algumas aqui para vocês darem uma olhadinha:

Quanto amor, não é?! Eu adoro estes chás preparados com todo carinho pela família e amigas! Tem outro gosto, outra carinha, mais alegria e muito amor, é claro. (rs)

Tati muito obrigada por enviar sua história linda, desejo toda felicidade do mundo para família e volta logo porque estamos todos com muitas saudades de vocês. ♥

Leia também



2 Comentários

  1. Tatiane disse:

    Ficou fofo Ju!!!! Super delicado, como tudo o que sai de suas mãos… Bjs

Deixe seu comentário