categorias: Bonita, Inspirações
13/07/11

Comprometidas e Belas

O vestido e todos os outros detalhes do casamento são muito importantes, mas noivinhas lembrem-se de cuidar da saúde também para ficar bela e saudável no dia do casamento. Hoje a dica de saúde para noivas é da Dra. Karina Sunaga, dermatologista em Presidente Prudente, interior de São Paulo. A Ka é uma médica que ama muito o que faz e por isso exerce seu trabalho com carinho e muita dedicação. Ela escreveu uma matéria exclusiva para o Comprometidas para falar de cuidados que as noivinhas devem ter com pele. Então vamos as dicas:

“A primeira dica é “Nunca deixar para a última hora”, pois manchas e cicatrizes demoram a ter bons resultados.

A segunda dica é a proteção solar com uso de protetor solar adequado a seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa), bonés, luvas… A falta de proteção solar resulta em pele envelhecida e manchada, além
do câncer de pele.

Terceira dica: coma frutas, verduras e legumes de cores variadas e beba pelo menos 2 litros de água todos os dias para ter pele, cabelo e unhas saudáveis.

  6 meses antes :

– É o tempo mínimo para melhorar cicatrizes de acne , pode ser feito peelings profundos que requer um tempo maior para recuperação da pele e/ou laser de CO2 (pelo menos 3 sessões com intervalo de 60/60 dias).

4 meses antes:

– Iniciar uso de um ácido retinóico para renovação da pele e clareamento de manchas.

– Após preparo da pele durante 30 dias com o ácido, pode ser feito peeling químico ou de cristal de 15/ 15 dias , de 3 a 5 sessões.

– Peeling Químico é a aplicação de produtos químicos  (ácido salicílico, ácido retinóico, ácido glicólico, Solução de Jessner…) com indicações específicas (clareamento, acne…) que promovem a renovação celular pela descamação da pele.

– Peeling de cristal é a esfoliação mecânica da pele com a finalidade de melhorar a textura da pele.

30 dias antes:

Fazer uma limpeza de pele com esteticista e repetir 10 dias antes do casamento.

– No caso de “rugas de expressão” (rugas que aparecem ao fazer mímicas como sorrir, cara de brava ou espanto), este é o momento de fazer a toxina botulínica, pois tem resultado após 15 dias da aplicação e duração de4 a 6 meses.

Noivas,
essas são algumas dicas para melhorar a pele e estar radiante para este dia tão especial. Lembrem-se que a beleza da alma é essencial e merece também preparação: creia em Deus e faça o bem, isto refletirá no seu olhar e te fará mais bela e interessante. Felicidades!

OBS: Esses procedimentos descritos só podem ser realizados por médicos habilitados.”

Nós Comprometidas agradecemos a Dra. Karina pela matéria e dicas valiosas.

Dúvidas e opiniões? Comentem!

Beijinhos

Leia também



3 Comentários

  1. M. disse:

    Achei lindo o seu blog!!!
    Parabéns 🙂

  2. Aline disse:

    Olá, boa tarde Dr. Karina.
    Estou precisando me consultar e tive otimas recomendações sua.
    Neste momento, preciso do telefone de seu consultorio para mais informações.

    Ficarei muito grata, se poder me informar.

    Aguardo, desde já, obrigada pela atenção.

    • Fábio Sunaga disse:

      Olá Aline. Sou o irmão da Karina e esposo da Juliana, que é quem mantém este blog no qual você deixou teu recado. O telefone do consultório é (18) 3916-1415. Espero ter ajudado.

Deixe seu comentário