categorias: Conversa de mãe, Mamãe
10/04/16

Dicas para as mamães Comprometidas

O Comprometidas está “multi-assuntos” essa semana e na matéria de hoje nós aqui queremos ajudar você mamãe Comprometida a deixar a casa linda com a chegada dos pequenuchos. Que tal um cantinho só para eles? Vem ver as dicas que a Westwing preparou para nós:

5 maneiras de deixar a sala de estar perfeita para as crianças

Quem tem crianças em casa sabe que todo cuidado é pouco para manter a segurança. Precisamos ficar de olho em cada passo, não é verdade? O site Westwing tem algumas dicas interessantes e simples de colocar em prática. Vem cá ver cinco delas para mostrar que é fácil transformar a sala de estar em um espaço perfeito para os pequenos brincarem à vontade.

westwing

Crie o cantinho das crianças: montar um espaço especial na sala de estar é um jeito de manter as crianças por perto enquanto os pais descansam. Para esse espaço ficar perfeito, coloque um tapete confortável, os brinquedos e um pequeno baú para guardar tudo quando a hora da diversão acabar.

westwing2

Escolha o piso certo: que tal investir em um piso apropriado? Carpetes ou revestimentos vinílicos são perfeitos para evitar o contato com o chão frio. Se preferir uma saída mais simples, distribua tapetes nos ambientes e coloque almofadas em alguns cantinhos.

Aposte em móveis macios e formas arredondadas: Escolhendo as peças certas, você pode garantir a segurança. Móveis estofados são ótimos substitutos em casos como esses. Um exemplo são os pufes, que se adaptam facilmente à função de mesas laterais e de centro.

Se mesma assim você preferir manter as linhas retas e contemporâneas na decoração da sua sala, coloque protetores especiais nas pontas das mobílias.

westwing3

Atenção com flores e plantas: O ideal é deixar vasos de plantas fora do alcance dos pequenos. Se possível, coloque-os em uma área externa ou em cima de mesas.

Deixar os vasos de plantas fora do alcance dos pequenos é a maneira ideal de garantir segurança. Não se esqueça que também é preciso evitar algumas espécies, como cactos e folhas pontiagudas.

westwing4

Gostaram? Que tal? Obrigada Westwing pelas dicas incríveis!!!!

Leia também



Deixe seu comentário