categorias: Detalhes, Esposa, Inspirações
17/09/12

Dicas | Receber bem

Olá queridas Comprometidas, hoje quero trazer um assunto super gostoso: dicas de decoração para receber os amigos em casa. Seja para um jantar, para um café, um almoço, para uma pizza, para uma sessão de cinema em casa, ou até para comemorar o aniversário, é uma delícia poder arrumar a casa e deixar tudo bem bonitinho, com flores que alegram, com belisketes a mão para a diversão se tornar agradável e prazerosa – e também inesquecível! Eu adoro detalhes e confesso que as frescurinhas também fazem parte do meu dia-a-dia (rs) e assim, dei uma arrumadinha na casa para receber alguns amigos queridos que vieram me parabenizar pelo meu aniversário no dia 30/08.

Antes de tudo eu gostaria de deixar claro que não precisa de muito para tudo ficar lindo! Eu sempre guardo aquelas garrafinhas de vinho, ou até mesmo outras garrafinhas que eu acho bonitinhas pois elas podem servir de vasinhos. Uma dica super legal para quem mora em Ribeirão Preto-SP é comprar as flores no CEAGESP, fica bem mais em conta e depois você mesma pode fazer os arranjinhos. Eu comprei flores do campo, astromélias, buchinho dentre outras flores para alegrar a casa! Como meu apartamento tem uma área externa e o dia estava com uma temperatura super agradável, coloquei um sofá na varanda, com uma mesa de centro, puffs de vime, mesa e cadeiras, dois ombrelones e bastante almofadas para deixar os amigos super a vontade e deixar o ambiente super descontraído!

Na minha sala de jantar, preparei a mesa com as taças para servir o espumante, coloquei os pratos com os salgadinhos e outros recipientes para os belisketes. Usei guardanapos estampados e todas as delicadezas que normalmente ganhamos das amigas para a casa para compor a mesa e também o aparador onde coloquei cupcakes e brigadeiros em potinhos.

Usei livros e revistas para decoração, ou até mesmo de “bandeja” para os cupcakes como vocês vão poder ver pelas fotos. Pequenos potinhos em forma de coração cheios de confete trouxeram uma alegria para o aparador com os doces, e as velinhas deram um toque final. Nos potinhos de brigadeiro, amarrei lacinhos e colei pedrinhas de cristal. Ficou um charme!

A noite foi super agradável e todos se divertiram! Então fica a dica Comprometidas, de idéias simples que podem fazer a diferença na hora de arrumar a mesa para receber os amigos! Confiram as fotos:

Gostaram? Comentem! Se você tiver fotos de uma recepção em casa e quiser enviar para nós podermos compartilhar a sua idéia com todas as Comprometidas, estamos a disposição!!! E nós vamos adorar: contato@comprometidas.com.br

Leia também



11 Comentários

  1. Ju Rizieri disse:

    Tão delicada e tão talentosa…Bom gosto é com vc mesma, Ju!

  2. Amo receber em casa, não vejo a hora de estar no meu apartamento para poder fazer recepções luxo como esta 🙂

    Parabéns pelo bom gosto!!!

  3. Analu disse:

    Tudo lindo Ju!!! Ainda bem que eu estava lá para ver pessoalmente estes lindos detalhes e comemorar esta data tão querida com você!!!
    Um super beijo e parabéns por todos os detalhes e o carinho em nos receber!

  4. Ligia disse:

    Que Caprichoooo..Meu Deusss!!
    Se tem uma pessoa que tem bom gosto, essa pessoa é a Juliana..
    Estava Tudo Muito Gostoso..E com certeza você tem razão, esses detalhes, essas frescurinhas fazem toda a diferença!!
    Tudo muito delicado e caprichoso como sempre!!
    bjs

  5. Luciana disse:

    Ju,
    Amei esse post!!!
    Tudo a ver comigo, essas flores roxinhas duram mais de 1 ano, elas secam mais continuam da mesma cor…..comprei uma vez e minha empregada jogou fora hehehehe

    Beijosssss

  6. Luciana disse:

    Jú,

    Agora que lembrei fiz um post sobre essa florzinha, dá uma olhada lá…
    http://santinhadopauoco.com/2011/09/13/arranjo-da-semana-2/
    Beijossss

Deixe seu comentário