categorias: Bonita, Dicas, Inspirações, Noivo
21/07/14

Esse é para os noivos!

Ei noivo, hoje o Comprometidas é especial para você! O Márcio é responsável pela página Cerveja, Futebol e Casamento e mandou um texto super legal para dizer para vocês que o casamento não é só da noiva e que participar de tudo isso é bom demais. Eu não posso reclamar, na época do meu casamento meu noivo ajudou bastante e curtiu tudinho junto comigo e isso nos fez crescer, compartilhamos cada detalhe e eu morro de saudades de toda empolgação. Bom, bora ler o que o Márcio mando pra gente:

“Ela: – Amor, vamos visitar salões de festas no sábado?

Ele: – Ah amor, não vou não… Isso não é para o noivo, os noivos não sabem resolver essas coisas…

Será mesmo?

Décadas após décadas os homens foram doutrinados a não participar do planejamento do casamento pois isso era “assunto de mulher”. Antigamente o homem trabalhava e como a mulher ficava em casa, tinha “tempo livre” para resolver tais assuntos. Só que hoje as mulheres ocupam o mercado de trabalho, muitas vezes trabalhando até mais do que os homens. E então qual é a desculpa agora?

Quebrar esse preconceito já é uma tarefa complicada e, mesmo depois de quebrado, os homens se perguntam: “Por onde começar”? Fiquem tranquilos que o Márcio vai (tentar, rs) te ajudar!

Em primeiro lugar, não temos que tratar isso como obrigação, por mais que as vezes pareça. Temos que tentar ver o lado bom em todas as coisas, como por exemplo curtir um lanchinho “de graça” naquela tarde de degustações dos buffets. Além disso, temos que focar no que realmente somos bons! Se você é um cara que só conhece as cores daquela caixinha de lápis de cor, nada de dar pitaco na decoração! Vamos tentar ser mais racionais enquanto nossas noivas agem com a emoção. Enquanto elas ficam vislumbradas com a maravilhosa decoração do salão, podemos pensar em algo do tipo: “Tem estacionamento?”, “É de fácil acesso para os convidados?”, “Possui gerador prório?”. Imagina acabar a luz na hora da sua festa… 

Todo casal passa pela temida fase de Feira de Noivas… Não vou mentir pra você, realmente é um evento muito cansativo, mas evite o estresse e trate como uma coisa necessária!!! Quem aí não gostaria de economizar 30, 40 e até 50% naquele período em que o nosso bolso parece que está furado?

Casamento é um momento único e tudo deve ser compartilhado entre o casal. Nada é mais legal do que as pessoas chegarem no seu casamento e ver que tudo tem a cara de vocês…

E pra finalizar, encare de uma forma bem humorada. Quem nunca organizou um churrasco em casa? Calculou a quantidade de carne, bebiba e afins? Dividiu quem bebe e quem não bebe, a hora que vai começar e a hora que vai terminar, se vai ter acompanhamento… Agora me diz, no que isso difere de um casamento? Eu vou te responder… Casamento é único!!! Churrasco tem todo fim de semana, mermão!!!

Sua noiva precisa de você e te garanto que quanto mais você participar, mais união e cumplicidade haverá entre vocês dois.

Deixe o preconceito de lado e vire um motivo de orgulho pra sua noiva durante o planejamento do casamento!”

Márcio Miranda, 30 anos, criador da página “Cerveja, Futebol e Casamento“, apreciador de uma boa cerveja gelada, um bom futebol e de assuntos sobre casamento.  Completamente apaixonado pela minha esposa, mudei os meus conceitos sobre casamento desde o momento que decidimos nos casar.  Curioso para saber mais? Sigam-me os bons!

Márcio, mandou super bem! O Comprometidas agradece a sua participação. Abraço e espero ter mais textos deste por aqui!



6 Comentários

  1. Isabel Dantas disse:

    Adorei esse texto!!! Vou enviá-lo agora mesmo para o meu noivo..

    Olá Juliana, parabéns pela iniciativa do blog. É a primeira vez que escrevo aqui, mas já perdi a conta de quantas vezes entrei para conferir as novidades e os lindos momentos compartilhados por você. Quem me indicou o blog foi a Claudinha Polli, que como vc bem escreveu é a delicadeza em pessoa. Vi as fotos do casamento dela e fiquei ainda mais empolgada com o meu.. Vou me casar em novembro de 2015 aqui em Ribeirão, já fechei algumas coisas e outras estão em negociação. Espero encontrar aqui várias outras inspirações. E quem sabe o meu casamento não será motivo de inspiração para outras noivas que, assim como eu, amam acompanhar o seu blog. Um beijo!

    • Juliana Bório disse:

      Oi Isa! Tenho absoluta certeza que o seu casamento vai ser sim motivo de muita inspiração. Todos os casamentos feitos com carinho e amor são motivo de inspiração! Obrigada pelo recadinho, e desde já convido você para estar conosco no evento do dia 21 de agosto: “De olho no Vestido”. Beijocas.

  2. Manu disse:

    Adorei o post! E super concordo! É muito gostosa essa fase dos preparativos e ela fica ainda melhor quando tudo é compartilhado entre os noivos! Bjinhos

  3. Isabel Dantas disse:

    Obrigada Ju pelo convite!!!
    Vou ver se consigo ir sim ao evento no dia 21 de agosto. Um beijo!!

Deixe seu comentário