categorias: Detalhes
20/12/11

Faça você mesma…

Semana de Natal é uma semana especial, e hoje vou dar uma dica de como fazer um lindo porta-guardanapo para mesa de Natal – e também para o seu casamento. Eu mesma fiz todos os porta-guardanapos do meu casamento e ficaram lindos. São os pequenos detalhes que deixam a decoração ainda mais linda. As cores do meu casamento foram rosa e marrom e para o porta-guardanapo escolhi uma fita de cetim marrom e um modelo bem simples – laço chanel! 

O bom disso tudo é que além de você se divertir e se distrair com este tipo de artesanato, você pode economizar um pouquinho. Feitos artesanalmente, usam preferencialmente cores que combinam com a decoração da festa de casamento e dão um toque todo especial.

 

Então vamos aos detalhes: Para fazer um porta-guardanapo com uma linda fivela, você vai precisar de:

1- tesoura
2- fitas de cetim (ou da sua preferência)
3- pedrinhas de strass
4- fivelas
5- cola para strass e cola quente
 

As fivelas você pode encontrar em lojinhas de peças para bijouterias, assim como as pedrinhas de strass e a cola. Você pode escolher o formato de fivela que quiser (quadrada, redonda); cole as pedrinhas de strass na fivela e deixe secando por até 24h. Em seguida corte pedaços de fita de cetim na cor preferida de aproximadamente 15 cm. Passe a fita na fivela e cole as pontas com cola quente. Pronto: o seu porta-guardanapo está prontinho para ser usado! Este modelo fica em torno de R$ 1,50 cada, mas o modelo com o laço chanel, fica bem mais em conta! Deixe a sua criatividade falar mais alto e dê um toque a mais na decoração da sua festa! Confiram as fotinhos passo a passo!

Juliana Bório (2)Gostaram Comprometidas! Super fácil de fazer, não é? Então fica a dica e espero que aproveitem! Beijos

Leia também



2 Comentários

  1. Juliana Mara disse:

    Amei a dica amiga….E adoro essas coisas que podemos fazer nós mesmas…=D
    Coloque mais e mais dicas!!!!

Deixe seu comentário