categorias: Inspirações
12/10/11

Feliz dia das crianças!

Que delícia de dia hoje! Feliz dia das crianças para todos estes anjinhos que deixam nossa vida mais colorida.

Vamos aproveitar o dia para falar sobre Daminhas e Pajens:

O número de pajens e daminhas que você vai escolher para o seu casamento pode variar. As crianças que são bebês ainda podem estranhar a situação de entrarem na igreja com todos olhando para elas e as vezes ficam tímidas e não querem participar do cortejo.

O traje varia de acordo com a idade das crianças, estilo do casamento, estação do ano, horário e grau de formalidade da cerimônia. O vestido das daminhas não precisa ser do mesmo modelo do vestido da noiva, deve apenas estar em harmonia. Podem combinar com detalhes da decoração da igreja ou com algum detalhe do vestido da noiva. Para o inverno prefira tecidos mais encorpados como o tafetá e o veludo. Já nos meses mais quentes: organza, renda, algodão…

Foto Adriano Gonçalves

Para enfeitar os cabelos: guirlandas de flores, botões de mini-rosas, fitas prendendo os cabelos longos ou delicadas fivelinhas.

Já os meninos devem usar terninho escuro em uma cerimônia mais formal. Ou para cerimônias diurnas, uma camisa branca com calça clara fica lindo.

Ter crianças participando da cerimônia de um casamento é bom demais, elas trazem vida e aquecem nossos corações com seus olhares sinceros, com seus sorrisos abertos e com suas molecagens gostosas. Quando as daminhas e pajens entram na igreja não tem quem não suspira: “Ahhhh, que coisa mais fofa!”  

Foto Adriano Gonçalves

Para terminar este post deixo vocês com um texto delicioso de Vanda del Rio e em seguida, imagens incríveis de Evandro Rocha Fotografia:

Receita de energético para iniciar o Dia das Crianças 

Ingredientes: 

Dois guris arteiros 
Meia dúzia de almofadas e/ou travesseiros 
Um cachorro de tamanho médio

Modo de preparo: 

Numa cama grande e resistente, coloque os dois guris ainda sonolentos e mexa-os bem, aplicando uma generosa pitada de cócegas. Faça isso até que eles se derretam em gargalhadas. Junte as almofadas e misture-se a eles aos gritos de (guerras de almofadas) ou qualquer chamamento a luta. Deixe-se atacar pelos dois netos, agora convertidos em guerreiros. 

Após alguns minutos, inverta o jogo e amasse-os bem com abraços imobilizantes e golpes de travesseiros. Aproveite para descabela-los com movimentos frenéticos. Complete a receita acrescentando o cahorro para engrossar a bagunça com lambidas e dentadas nos pijamas. 

Quando a situação chegar ao ponto de fervura, alivie a pressão, polvilhandos-os com beijos e pedidos de trégua! Leve a mesa e sirva o café, com delecioso bolo de chocolate, feito pela vovó. Parabéns crianças pela seu dia. Um grande abraço para todas as crianças, que Deus as abençõe.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Ai que vontade de morder todos estes fofuchos! As fotos são de Evandro Rocha e Marcelo Caetano; e para quem quiser saber mais sobre Daminhas e pajens indico o site Noivas On Lineclique aqui!

Mil beijinhos e tenham todos um feliz dia das Crianças!

 

 

Leia também



Um comentário

  1. Luciana S disse:

    Lindo post querida!!!!
    As crianças realmente tornam todo evento mais doce e leve!!!
    E claro, eles curtem e mto!
    Akira até hj lembra da festa e do qto se divertiu!

    Um beijo enorme

Deixe seu comentário