categorias: Lua de mel
14/09/11

Lua de mel em Fernando de Noronha

O paraíso existe, fica na Terra e tem nome e sobrenome: Fernando de Noronha. Com areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa, mata, formações rochosas… o arquipélago só pode ser uma filial do Éden a 545 quilômetros do Recife. Kamila e Odair passaram a lua de mel por lá e ela contou: “O lugar é sensacional, as praias mais lindas que já vi. Tem um passeio que leva o dia todo, mas foi o melhor, é como se fosse um city tour que passa pelas principais praias, com direito a paradas e mergulhos na superfície. Assim vimos muitos peixes coloridos, tartarugas enormes, arraias, tubarões e até lagostas. Muito lindo. Ficamos lá 4 dias, se pudéssemos ficaríamos mais. Acho que o ideal para conhecer tudo com calma são 7 dias. Lá, alimentação é um pouco cara, isso porque tudo é trazido do continente. Tem umas pousadas bastante luxuosas e confortáveis como a Zé Maria e a do Francês. A do Zé Maria tem um jantar muito legal preparado pelo próprio Zé Maria regada a frutos do mar.”

Acessível por avião ou navio. Cada tostão gasto na ilha é muito bem recompensado pelos cenários vislumbrados em cima e embaixo d´água. Entre eles estão as praias da Baía do Sancho, da Baía dos Porcos e do Leão – listadas entre as dez mais bonitas do Brasil – e os morros dos Dois Irmãos e do Pico, cartões-postais de Noronha.

A ilha é pequena, tem apenas 17 quilômetros quadrados e a menor BR do país – a 363, com seis quilômetros de extensão – o que facilita desbravar o território. Com as praias divididas em mar de dentro e mar de fora, é fácil coordenar a infinidade de atrativos e atividades. Tem caminhada, caiaque, passeios de barco e de bugue, observação de golfinhos… mas o que não pode ficar de fora do roteiro de jeito nenhum é o mergulho de garrafa, afinal, estamos falando de um dos melhores lugares do mundo para a prática do esporte.

Para quem não encarar a descida nem mesmo em um batismo – mergulho acompanhado por instrutor a 15 metros de profundidade em média –, basta uma máscara e um snorkel para se divertir e se encantar com as belezas escondidas nas piscinas naturais do Atalaia, que vão muito além dos peixinhos e dos corais coloridos – tartarugas e arraias dão o ar da graça e nadam lado a lado com os visitantes. 

Vamos conferir algumas fotinhos da Ka e do Odair: 

Obrigada queridos por enviar estas fotos lindas! A dica foi maravilhosa. Gostaram Comprometidas? Comentem!

Se tiver alguma Comprometida por aí que gostaria de ver suas fotos publicadas por aqui, envie sua lua de mel ou casamento para contato@comprometidas.com.br

Beijos!



6 Comentários

  1. Hélvia disse:

    Perfeito Ju!!

    Ainda quero muito conhecer!

    Bjim!
    O blog está mt legal!

  2. Camila disse:

    Que paraíso!!! Eu ainda vou conhecer esse lugar!

    Um beijo Jú!

  3. Helena disse:

    Sensacional!!! Fernando de Noronha é um paraíso mesmo!!! beijos

  4. Kamila disse:

    É um lugar muito lindo mesmo comprometidas, vale a pena conhecer.
    Ju, obrigada pela publicação, ficou delicada e de ótimo gosto, como toda matéria e fotos que vc publica nesse blog tão inspirador.
    Um beijo grande.

  5. Amanda Carmo disse:

    MEU SONHO é passar a lua de mel em Fernando de Noronha mas o preço deve ser bem $algado !

Deixe seu comentário