categorias: Inspirações
05/05/12

O que vestir?

Nós mulheres, quando somos convidadas para um casamento, além da felicidade do convite por poder estar presente em um momento tão mágico de um casal de amigos, ficamos quebrando a cabeça com a perguntinha: o que vestir? E quando o casamento é durante o dia? Ai vem as milhões de dúvidas. Por isso hoje o Comprometidas trouxe algumas sugestões de lindos vestidos para um casamento diurno!

Bom, então vamos lá: nunca use cores no mesmo tom que a noiva! Branco é proibido – para todas convidadas, principalmente as madrinhas! O dia é da noiva! Casamentos em períodos da manhã são indicados tons leves (pastéis, florais, suaves). Como estamos na estação outono-inverno, coloquei algumas sugestões de vestidos em cores fortes, mas a cor preta deve ser evitada! Os tecidos podem ser leves e em voil que tenha um bom caimento, que dê leveza exigida em um casamento durante o dia. Ou seja, tecidos que sejam nobres e, ao mesmo tempo, leves, como por exemplo, shantung, tafetá fosco, crepe georgette ou de seda, seda fosca (depende da roupa – vestido, ou calça, etc). O traje é mais informal do que para casamentos noturnos. O comprimento dos vestidos pode vir até um palmo acima dos joelhos (nada de mini ou micro saias) ou o longuete – na altura da batata da perna. É possível também terninhos, pantalonas, ou tailleur. A escolha da roupa também vai depender do seu estilo e o do seu tipo físico.

O brilho deve ser descartado, tanto nas roupas quanto nos acessórios! Evite o “strass” no visual como um todo! No entanto, isso não quer dizer que não possa usar um acessório (bijouteria) vistoso! Vistoso, mas discreto! Quanto aos sapatos, os saltos devem ser de médios para alto. Já bolsas, escolha as pequenas e que combine com o tom de sua roupa! Os modelos carteiras podem ser uma boa pedida, dependendo da roupa escolhida. Nada de bolsões!!!

A maquiagem deve ser bem natural! Nada de maquiagem pesada! O casamento é durante o dia! A discrição e a leveza devem permanecer no visual todo, inclusive na maquiagem.

Caso o casamento seja em local aberto, o chapéu é um acessório que pode dar uma boa composição à roupa. É importante lembrar que o chapéu compõe uma escolha mais clássica e, assim, deve combinar com a roupa escolhida. Vista-se e arrase! E lembre-se sempre de usar o bom senso na composição do visual, seguindo o seu estilo e o seu tipo físico. A discrição deve acompanhar todo o visual! (Dica do site: Mulher Digital)

Imagens: Wedding Fashioning

Leia também



8 Comentários

  1. Clarice Mello disse:

    Adorei as dicas Ju! Eu tenho um casamento em Julho que vai acontecer as 10 horas da manhã em um domingo! Se tiver muito frio, posso usar uma meia-calça fio 40, com vestido curto e uma passimira? Bjs

  2. Ana Julia disse:

    Ai nossa, o que vestir é tão difícil de decidir… Eu vou usar um vestido floral longo no casamento que tenho em agosto e vai acontecer ao meio dia! Beijos

  3. Ju Rizieri disse:

    ótimas dicas! A vantagem é que são mais confortáveis para andar, dançar, etc…
    Beijão

  4. Eliza disse:

    Ju,os vestidos são lindosss!!!Aiiii…como é bom casar de manhã…amoo!!!bjo

  5. JU Mazzucks disse:

    Juzinha, adorei os modelos, principalmente o azul com um ombro só e o amarelo (se eu fosse morena)!! O casamento é em setembro, antes disso tenho dois casamentos em junho (frio do cão). Mais uma vez, problema com roupa (mulher sofre nas festas com frio)!!

    Beijão!!

    • Juliana Bório disse:

      Ah Ju que bom que você gostou! Agora sobre seus casamentos no inverno… humm eu também acho super complicado! (rs) Mil beijos.

  6. Erica disse:

    Ju dicas perfeitas,fui convidada para um casamento no horario do almoço estava em duvida que tipo de vestido comprar,obrigada pelas dicas!bjos

    • Juliana Bório disse:

      Érica, viu só quantas opções?! Mas é bom lembrar que vestidos estampados, floral, com renda… ficam lindos também! E tem os belíssimos chapéus de acessório, que eu amo! Beijinhos.

Deixe seu comentário