categorias: Inspirações
11/03/12

Recasando Luciana e Alexandre

A Lu e o Alê foram meus padrinhos de casamento e no dia 2 de Fevereiro de 2012 completaram 10 anos de casados. Eles resolveram comerorar essa data maravilhosa em grande estilo: reuniram familiares e amigos queridos para uma nova celebração – ReCasando! A Lu preparou tudo com muitooo carinho e sua intenção era: “…proporcionar às pessoas que acompanham nossa jornada uma experiência que fosse significativa e que refletisse a nossa história.” Ela contou que: “Se quiséssemos apenas comemorar os 10 anos, faríamos uma viagem linda! Mas queríamos agradecer aos queridos amigos pelos 10 anos de amor, carinho, conselhos, companheirismo e dedicação de todos, nossos convidados e nossa família.”

“Absolutamente tudo foi pensado nesse sentido: o Restaurante Cayena com culinária mediterrânea (a chef fez gastronomia na Espanha) é um lugar que gostamos muito e somos habitués. A decoração com fotos nossas por todo o restaurante para que as pessoas se sentissem como se estivessem sendo recebidas “na nossa casa”. Alguns toques que traduzem nossos ancestrais como o tsuru nas mesas (evocando o oriente) e o brinde feito com cava, que é uma bebida espanhola. Os pratos escolhidos pertencem ao cardápio regular da casa e são os nossos pratos favoritos do restaurante. A sobremesa (Creme Catalaña) tem história: eu a conheci na minha primeira viagem à Espanha e apresentei para o Alê na minha segunda, quando ele foi comigo no início do namoro. Na hora que eu pedi essa sobremesa a Manu falou: Mas é tão simples? Tem certeza? (O Cayena é uma perdição no quesito sobremesas) e nós fomos categóricos: – Sim! Ela é importante para nós.

Pedimos que fosse servido um menu totalmente vegetariano para amigos nossos que não comem carne, mas não avisamos isso a eles ao convidá-los. E adivinha? Eles foram, mesmo achando que iam comer “só as batatinhas” (rs). É muito amor, não é? E não podia esquecer de trazer, de alguma forma o meu pai para nossa celebração (o pai da Lu não está mais entre nós). Recriar a mesa dele, exatamente como ele a dispunha na casa dele, na hora de comer, foi uma maneira de traduzir o que sentimos: que sempre haverá um lugar para ele na nossa casa. Enfim, queríamos que nossos amigos mais valiosos tivessem uma visão da nossa família pelo lado de dentro, pelos nossos gostos e preferências. E ficamos muito felizes pois, ao ver tudo pronto, nossos amigos disseram muitas vezes: – Nossa, isso é bem a cara de vocês!”

Eu devo dizer que tudo estava de fato um charme, a cara da Lu, do Alê e do pequeno Akira. Foi um sábado de muita alegria e eles provaram que com muito carinho e simplicidade é possível celebrar em grande estilo o amor. ♥♥♥ Vamos conferir o local, decoração e conhecer essa família linda e no próximo post vamos ver os cliques da cerimônia e da festa!

 

Backstages

Fotos: Mauro Stanichesk | Local: Restaurante Cayena (Campinas-SP) | Traje do Akira: Villeneuve | Traje do noivo: Vila Romana | Bouquet: Adriana Suzuki | Vestido noiva: Annexe | Sapatos: Durval Calçados | Jóias: Rosa Valverde | Beleza: Ana Paula Yumioka | Bem Casados e Papelaria: Case Bem Casados | Bolo: Carla Ikeda | Mestre de Cerimônia: Éder | Cerimonial: Lu Oliveira | Alianças: Marcello Campos | Decoração: Noiva e Cayena Bistrô

E vocês pensam que é só saber quem fez e pronto? Nada disso, a Lu contou nos mínimos detalhes porque escolheu cada item para o grande dia: “O Terno do Alê foi a primeira compra…, lindo, um modelo de lã fria, um arraso! Sempre quis vê-lo num risca de giz cinza claro, com gravata amarela! Amei!

O Bouquet:  Conheci a Adriana através da internet, em sites de casamentos eu encontrei um bouquet de origami de rosas, feito por uma artista da Paraíba. Amei o conceito e procurei saber se havia algo similar em Sampa. Vi o blog e três e-mails depois contratei o bouquet e os tsurus para fazer os sit cards. Ela é pontualíssima, de excelente gosto e caprichosa. A composição das cores do bouquet: nossas cores favoritas (minha lilás, azul do Alê) e uma flor prata, bem ao centro, simbolizando o nosso querido filho na cor que evoca as bodas de estanho. Tsurus: quando dados de presente simbolizam um desejo profundo de mil felicidades, vida longa e gratidão. Perfeito para traduzir o que queríamos para nossos convidados.

Sapatos: Acabou que na semana da festa encontrei o modelo perfeito na Durval Calçados do metrô Tatuapé. Amor à primeira prova!

 Make e Cabelo: minha linda amada cabeleireira/depiladora/colorista/maquiadora Ana Paula Yumioka. Sério, não consigo encontrar uma pessoa tão talentosa como ela pra cuidar de mim! Ela chegou ao lugar que eu me hospedei as 6h30 e as 10h eu estava linda! Ela é incrível e agora tem um espaço só dela, destinado às mulheres de Sumaré e região, para momentos “dia da diva”.

 Bem casados e papelaria (convites, sit cards e caixas de lembrança): A Dona Vera é uma senhora simpaticíssima e faz bem casados maravilhosos! E olha que eu provei pelo menos uns 10 pra escolher! A filha dela é designer e quando fui conhecer os bem casados acabei me apaixonando pelo serviço de papelaria. As caixas de lembrancinha com os dizeres foram feitos por ela, os cartões para demarcar lugar e os convites com a arte também. Opinião sincera: amei e recomendo.

Bolo: Carla Ikeda, confeiteira e dona do Flickr Dentro do Forno. Ju, o bolo foi um símbolo superimportante: não queria noivinhos de bolo, porque nenhum traduzia a nossa verdade… Queria um bolo que mostrasse como é nosso cotidiano, pois é ele que queríamos celebrar. Não celebramos 10 anos de amor, mas 10 anos de dia-a-dia, 10 anos de convivência. Então escolhi retratar uma cena de domingo na minha casa – eu cozinhando para a minha familia, coisa que amo, e o Alê e o Akira jogando juntos Mário kart, que eles fazem e adoram. A Carla faz trabalhos magníficos. 

O mestre de cerimônias: O Éder eu encontrei por indicação de uma das minhas amigas convidadas. Um homem muito simpático, pai de família e com 10 anos de casado para completar em abril! rs Conversamos umas 3 vezes antes da festa, e amei o resultado!

Alianças: Amei minhas alianças! São de um tom de ouro que só Marcello Campos tem. (rs)”

Leia também



9 Comentários

  1. Luciana S disse:

    Ju, que lindo que é rever cada coisinha, cada detalhe daquele sábado maravilhoso…
    Estou orgulhosa de “posar” no Comprometidas, que está cada dia mais radiante!
    E de novo, muito obrigada pela familia linda que vc e o Fabio são! Obrigada por fazer parte da nossa vida! Tudo foi perfeito apenas pq amados como vcs estiveram lá.
    Um grande beijo
    Lu e Ale

  2. Fábio Sunaga disse:

    Calma ai Lu, ainda tem mais post… rsss… a Ju vai postar ainda a cerimônia e a festa. E nós que amamos estar presente nesse momento único, eu em particular, pois estive presente nos 2 momentos únicos, em 02/02/2002 e agora 10 anos depois e desejo estar nos próximos momentos, inclusive no de um(a) irmãozinho(a) para o Akira. Né?
    ♥ Felicidades a família Soler Fukaya ♥

    • Luciana S disse:

      Suna, to aqui emocionada com o carinho! Que Deus permita que possamos, apesar da sempre longa distancia, estar presentes nos momentos que realmente importam na vida! Amamos vcs!

      Bjs

  3. Juliana Mara disse:

    Ju, amiga…Quanta delicadeza!!!
    e o sapato azul?? eu quero o meu rosaaaaaaaaaaa!!!
    Parabéns pra Lu tb….Lindo, lindo tudo!!!

  4. Eliza Alves disse:

    Que lindooo,Ju!!!Tô doidinha para vc postar o resto das fotos..rs!
    Amei os sapatos!!!Amo azul!

  5. Que lindo! Deu pra ver o cuidado com os detalhes e o carinho do casal!
    Lindos, parabéns pelos 10 anos!
    Bjinhos

  6. Lú Oliveira disse:

    Olá .
    Pessoal eu só tenho uma coisa pra dizer.
    Obrigada, a esse casal que nos escolheram pra fazer parte desse momento tão especial na vida deles.
    Foi muito bom. Cada detalhe que eles se preocuparam…Tudo perfeito!
    Até eu me emocionei com a entrada da Lú, no momento que ela parou diante da mesa do pai , pegou a mensagem deixada no tsuru e deu um beijo.
    Amamos conhecê-los e com certeza ficarão guardados em nossos corações.
    E Jú, obrigada também por nos colocar em seu blog.
    Bjinhos.

    • Juliana Bório disse:

      Lu Oliveira, de fato tudo foi muito emocionante nesta celebração, não é?! Não tem nada que agradecer os créditos, afinal vocês fizeram também parte deste momento. Grande beijo e na quarta feira tem muito mais sobre esse ReCasando aqui no Comprometidas!

  7. Ana disse:

    Que lindo, não tem como não se sentir acarinhados pelo casal, não é? Quanta dedicação mesmo depois de 10 anos, casaram de novo e fizeram questão que as pessoas mais especiais participassem desse momento único e pelo que vi, mágico também. Parabéns!!!!!

Deixe seu comentário