categorias: Detalhes, Esposa
01/04/14

Receber com carinho

Adoro receber os amigos em casa, preparar tudo com carinho e muito charme, quem não gosta? Seja para um happy hour, ou um jantar, ou quem sabe para um cinema em casa, é uma delícia cuidar dos preparativos e deixar a casa aconchegante para que a noite seja especial. Então hoje a dica é como decorar com delicadeza sua casa para receber os amigos. Antes de tudo pense na comida e na bebida, pois não adianta a casa estar linda e a comida não ser boa. Eu por exemplo não sei cozinhar – preciso correr atrás de um curso bacana para me virar melhor na cozinha (rs) – então eu sempre penso em algo prático e fácil, e deixo a escolha do vinho para o marido! Só depois do cardápio escolhido começo a pensar nos guardanapos, nas cores, no sousplat, nas flores e nas delicadezas. E você não precisa ter o estoque da Etna ou da Tok & Stok para montar uma mesa linda. Se não tiver sousplat, não tem problema, use um jogo americano que fica mais legal do que colocar uma toalha inteira na mesa. Até aqueles panos de prato lindos com crochê que a gente ganha da mãe, da sogra e da coruja da vovó servem de jogo americano para apoiar os pratos e talheres. Depois escolha os pratos e eles nem precisam ser todos iguais ou da mesma cor. Arrume os talheres em saquinhos, ou ao lado do prato, ou invente uma amarração com fita de cetim, fica lindo. Abuse das velas, luz de vela traz aquele clima de aconchego e é uma luz indireta que deixa tudo mais perfeito. Nada de luz direta, aquela luz da sala de jantar que fica em cima da mesa, você pode deixar apagada. Nas fotos abaixo vocês verão que eu usei sousplat de inox que ganhei no casamento, pratinhos de sobremesa preto para a salada de entrada, guardanapos floridos de papel com um charminho do trigo, os talheres eu coloquei em um saquinho de linho que comprei em um bazar do desapego (rs), deixei uma velinha em formato de estrela na frente de cada prato e escolhi minhas taças com pezinho em azul, mas dá para misturar as taças também, caso você tenha taças para água de um modelo e de vinho de outro modelo. Lá na varanda eu montei uma mesinha para petiscos antes do jantar e para não usar a luz direta da varanda coloquei a luzinha de natal, mas não deixe a luz piscando não… deixe no modo continuo porque elas estão fazendo o papel do abajur! Além da varanda e da mesa de jantar, espalhei vasinhos de flores pela casa e as flores escolhidas foram as mini-rosas. De sobremesa, montei uma mesa de café no meu aparador e servi docinhos Le Sofiah. Então Comprometidas, gostaram? Alguém tem uma foto de uma mesa linda para mandar para nós?

decor decor 3 decor 2

Envie sua foto para contato@comprometidas.com.br e compartilhe suas ideias para receber com carinho os amigos em casa! Estamos esperando o seu e-mail!

Leia também



6 Comentários

  1. Erica Galvão disse:

    Adorei a dica! Simples,chique e delicado, vou arrasar agora quando receber visitas.

  2. Sol disse:

    Ameeii sua idéia Jú..
    Ficou tudo muito lindo e aconchegante!!
    Assim que eu melhorar do acidente, vou
    fazer para os nossos amigos akii em ksa tbm!!

  3. Mari disse:

    Jú, as velas dão sempre um toque acolhedor e muito romântico! Simplesmente adoro!!
    Uma boa idéia é fazer vários arranjos pequenos de flor em copos ou vasinhos de vidro, com alturas diferentes. Fica super aconchegante e não atrapalha a visão de que quem estiver sentado a mesa!
    Não vejo a hora de receber os amigos em casa!! ❤️❤️
    Bjos!

    • Juliana Bório disse:

      Mari, que lindo! Adorei sua ideia. Assim que você começar a receber os amigos em casa, manda fotos pra cá pra inspirar outras Comprometidas. Casa nova… é tão bom cuidar com carinho dos detalhes e curtir com os amigos. Beijos.

Deixe seu comentário